Uma das vítimas dos ataques promovidos por um adolescente a duas escolas em Aracruz, no Norte do Estado, deu nesta segunda-feira (05) mais um passo rumo à recuperação após a tragédia que deixou quatro pessoas mortas e outras 12 feridas.
A professora de inglês Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes, de 37 anos, tem apresentado melhoras. De acordo com o marido, Leandro Fernandes, ela foi extubada no último domingo (04) e, em breve, deve ser transferida para uma das enfermarias do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, onde está internada desde 25 de novembro, dia do ataque.
Sem esconder a alegria pela melhora da companheira, Leandro contou que, na manhã desta segunda-feira (05), durante o primeiro encontro entre ele e a esposa após a extubação, a primeira pessoa pela qual ela perguntou foi pelo filho mais novo do casal, um bebê de oito meses.
“A primeira pessoa pela qual ela perguntou foi pelo nosso filho mais novo, de oito meses; depois, como estavam os demais, os gêmeos de sete anos. Como estava agitada, pedi para ficar calma“, disse
Leandro ainda ressaltou que, apesar de o estado de saúde de sua mulher ser estável, ele teme sequelas futuras.
“Ela está estável, consciente. Reconhece os familiares. O que me deixa um pouco preocupado são as sequelas que ela pode ter depois. Ela disse que não tem conseguido dormir. Além disso, tem a questão da perna dela, que está quebrada. Ainda não sabemos como ficará, se vai se recuperar normalmente“, frisou.
Professora perguntou por colega morta em ataque
O marido de Degina também contou ao Folha Vitória que, além dos filhos e familiares, ela também perguntou pelas colegas de trabalho, entre elas uma das professoras mortas na invasão às escolas.
Leandro afirmou ter desconversado sobre o assunto com sua mulher, evitando, dessa forma, que ela ficasse agitada e nervosa, segundo ele. “Ela queria contar e saber muita coisa ao mesmo tempo”, pontuou.
Por fim, o homem agradeceu o apoio que tem recebido dos amigos, familiares e de membros da igreja da qual faz parte. “As orações tiveram um papel importante nesse momento, e eu gostaria muito de agradecer todo esse apoio recebido”, concluiu.
Três pessoas continuam internadas
Segundo o último boletim médico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na manhã desta segunda, três vítimas do ataque continuam internadas. Uma mulher de 51 anos está estável na enfermaria do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, no mesmo local em que Degina está, na UTI; uma adolescente de 14 anos, cujo estado de saúde é estável, segue internada na UTI do Pronto-Socorro do HINSG Dra. Milena Gotardi, anexo ao HPM.






























































Comente este post