A nova legislatura de São Mateus começou do jeito que ninguém queria: com confusão e tumulto. Na primeira sessão da Câmara Municipal, realizada logo após a posse do prefeito Marcos da Cozivip, da vice-prefeita Raquel e dos vereadores, o que era pra ser um momento de debate e organização rapidamente se transformou em um verdadeiro circo.
O ponto crítico da noite foi a eleição da mesa diretora. Tudo começou de forma relativamente tranquila, mas bastou dar início à votação para o clima esquentar. Gritos, discussões acaloradas e desentendimentos tomaram conta do plenário. No meio da confusão, a mesa diretora acabou eleita com Wanderlei Segantini como presidente, Wan Borges como vice, e Isamara da Farmácia como primeira secretária.
Mas o que era apenas uma sessão caótica terminou de maneira ainda mais vergonhosa: o vereador Wap Wap precisou ser levado às pressas para a UPA após o tumulto. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas o incidente só reforçou a sensação de desordem total.
Para quem esperava um começo de mandato focado no trabalho e na resolução dos problemas de São Mateus, a cena foi um balde de água fria. A pergunta que fica é: se a primeira sessão foi desse jeito, o que a população pode esperar das próximas? Será que é esse tipo de “espetáculo” que os vereadores pretendem oferecer durante os próximos quatro anos?
Enquanto isso, os moradores seguem aguardando não só respostas, mas também um mínimo de responsabilidade e seriedade de seus representantes. Afinal, foi para isso que eles foram eleitos — ou será que não?





























































Comente este post