A primeira-dama de São Mateus, Talita Barbosa, vem dando o que falar nos bastidores da política. Depois de ganhar do marido, o prefeito Marcus da Cozivip, um supercargo de R$ 15 mil na prefeitura, Talita agora mira mais alto: quer ser deputada estadual.
Segundo informações, Talita estaria usando a estrutura da Secretaria Municipal de Educação para se promover politicamente. Ela lançou o projeto “Primeira-dama nas Escolas” e tem percorrido unidades de ensino ao lado da secretária Edina Rossi, numa ação que, segundo servidores, mais parece campanha eleitoral antecipada do que um projeto educacional.
Enquanto Talita aparece em fotos, vídeos e eventos nas escolas, a vice-prefeita e professora Raquel estaria sendo isolada e até impedida de entrar em prédios públicos, mostrando que o clima político dentro da gestão não anda nada bom.
Nos bastidores, Marcus da Cozivip se gaba de ser o “maior cabo eleitoral do Norte do Espírito Santo” e diz que consegue dar 30 mil votos à esposa. Mas a movimentação da primeira-dama já abalou a própria família Cozivip. O irmão do prefeito, Rodrigo da Cozivip, se sentiu traído, pois o acordo seria que Marcus apoiaria sua candidatura a deputado estadual. Com a entrada de Talita, o clima azedou de vez — e o racha familiar virou assunto nas rodas políticas da cidade.
O espaço segue aberto para manifestação da primeira-dama Talita Barbosa, do prefeito Marcus da Cozivip, da secretária de Educação Edina Rossi e da vice-prefeita Raquel.
A matéria será atualizada caso algum dos citados se manifeste.






























































Comente este post