Enquanto Guriri, balneário de São Mateus, sofre com os alagamentos causados pelas fortes chuvas, o diretor do DER e homem de confiança do governador Renato Casagrande, Freitas (PSB), sumiu. Morador do balneário e figura central do governo estadual, Freitas simplesmente virou as costas para a própria comunidade.
O balneário está completamente alagado. Ruas inteiras foram tomadas pela água e moradores estão ilhados, sem conseguir sair de casa. A ajuda do governo estadual, até agora, não apareceu.
A tão prometida macrodrenagem de Guriri, anunciada por Casagrande e Freitas por mais de 10 anos, nunca saiu do papel. Enquanto isso, a água sobe e a população afunda no abandono.
O prefeito Marcus da Cozivip tem tentado agir com os poucos recursos que tem. A equipe da prefeitura é pequena e sem apoio do governo do estado, fica impossível conter o problema sozinho.
A revolta nas ruas é grande. Moradores dos dois lados de Guriri — Sul e Norte — denunciam a omissão.
“Moro na Rua 18, lado Sul. Todo ano é a mesma coisa. E Freitas, que vive aqui com a gente, simplesmente desaparece. Cadê ele agora?”, questiona Joana da Silva, comerciante.
“Aqui na Rua 42, no Norte, a água tá entrando nas casas. Ninguém aparece pra ajudar. Freitas e o governador só lembram de Guriri em época de eleição”, reclama Carlos Moura, aposentado.
Guriri está debaixo d’água — literalmente — e a população está sozinha. A pergunta que fica é: onde estão Freitas e o governo do estado quando mais se precisa deles?






























































Comente este post