O cantor baiano Reinaldinho foi anunciado como a grande estrela do Carnaval de Guriri, balneário de São Mateus. Mas o que chama atenção não é apenas a escolha da atração, e sim o valor que será pago pelo show de um cantor que há tempos não faz sucesso: impressionantes R$ 225 mil dos cofres públicos.
Enquanto isso, a realidade da cidade é bem diferente da festa que a prefeitura quer promover. Unidades de saúde seguem sem sequer um termômetro para atender a população, e os laboratórios que realizam exames estão sem contrato, deixando pacientes sem diagnóstico. Mas, para o prefeito Marcus da Cozivip, pagar um cachê milionário para um cantor parece ser mais urgente do que resolver os problemas da cidade.
E se esse dinheiro fosse melhor investido? Com R$ 225 mil, seria possível trazer diversas atrações para o Carnaval, movimentando a economia local sem comprometer os serviços essenciais. Mas a gestão atual prefere inverter prioridades, gastando alto em um único nome enquanto a população segue sem acesso a serviços básicos.
Além disso, comerciantes de Guriri relatam que este está sendo o pior verão da história do balneário, com baixo público e poucas vendas. O descaso da administração municipal, aliado à falta de planejamento para a temporada, tem prejudicado quem depende do turismo para sobreviver.
Fica a pergunta: de quem é mesmo esse carnaval? Porque, para os moradores e comerciantes de Guriri, a festa está longe de ser motivo para comemoração.






























































Comente este post