A Prefeitura Municipal de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (04) o Dia D da Campanha de Vacinação de Cães e Gatos contra a Raiva.
As equipes estiveram durante todo o dia nos bairros Benedita Monteiro e Santa Mônica, além da UBS Vila Nova, garantindo o atendimento gratuito à população.
A vacinação antirrábica é considerada uma das medidas mais eficazes para a prevenção da raiva, doença viral que pode ser transmitida aos seres humanos e tem alto índice de letalidade. Por isso, a imunização dos animais de estimação é fundamental para a saúde pública.
Além de proteger os cães e gatos, a campanha contribui para o controle da circulação do vírus da raiva no município, reduzindo riscos para toda a comunidade. A orientação é que todos os animais com mais de três meses de idade recebam a dose da vacina, inclusive aqueles que já foram vacinados em anos anteriores, uma vez que a aplicação deve ser anual.
A mobilização também reforça a importância do cuidado responsável com os animais, estimulando os tutores a manterem a vacinação em dia e levarem os pets de forma adequada aos postos de vacinação, utilizando coleiras, guias ou caixas de transporte para maior segurança.
A campanha continua em outros pontos de Ecoporanga, garantindo a cobertura vacinal em toda a área urbana e também na zona rural, para que nenhum animal fique sem proteção.






























































Comente este post