A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o início das obras de reforma e revitalização das unidades de saúde do município. Os trabalhos terão início ainda neste ano e vão contemplar tanto unidades localizadas na sede quanto na zona rural.
Na área urbana, serão reformadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Divino Espírito Santo e Benedita Monteiro. Já na zona rural, as intervenções alcançam as unidades próprias de Joaçuba, Imburana, Muritiba, Prata dos Baianos, Santa Terezinha, 2 de Setembro, Santa Luzia do Norte, São Geraldo, Ribeirãozinho, Itapeba, Bonfim, Barbosa e Pratinha.
As obras incluem melhorias estruturais, hidráulicas, elétricas, pintura, substituição de telhados, portas e janelas, instalação de sistemas de climatização e demais adequações necessárias. O objetivo é garantir ambientes mais adequados, seguros e confortáveis tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Michel Barth os investimentos representam um passo importante na valorização da atenção básica e na busca por um atendimento mais humanizado e eficiente. “Com essas reformas, vamos oferecer melhores condições de trabalho às equipes e espaços mais acolhedores para os usuários. É uma conquista para toda a população de Ecoporanga”, destacou o secretário municipal de Saúde.
As obras serão realizadas com recursos captados junto à Secretaria de Estado da Saúde e recursos próprios da Prefeitura de Ecoporanga, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da infraestrutura da rede pública de saúde.
O Prefeito de Ecoporanga, Zé Luiz Mendes ressaltou que as melhorias fazem parte de um plano contínuo de investimentos na saúde do município. “Estamos modernizando nossas unidades para oferecer um atendimento mais digno, próximo e de qualidade. Investir na estrutura é investir nas pessoas”, afirmou.
Com as reformas, a expectativa é que todas as unidades fiquem mais funcionais e preparadas para atender às demandas da população, garantindo um ambiente mais seguro e confortável para os profissionais e usuários do sistema de saúde.






























































Comente este post