Uma mãe usou as redes sociais para denunciar um caso grave que poderia ter terminado de forma trágica. Seu filho, de apenas 4 anos, fugiu da Creche São Francisco de Assis, no bairro Litorâneo, sem que ninguém percebesse.
Segundo a mãe, a criança estava na aula de educação física quando viu o portão aberto e saiu sozinha. Um homem que estava na pracinha próxima à escola viu a criança e a pegou. Pouco depois, uma vizinha da família passou pelo local, reconheceu o menino e o levou de volta para a creche.
Revoltada, a mãe foi até a escola para cobrar explicações, mas, segundo ela, a professora debochou da situação e mandou ela reclamar com a pedagoga.
A denúncia escancara a falta de segurança na unidade: a creche não tem vigia e o portão sequer tem cadeado. Algo muito grave poderia ter acontecido! E se o homem que encontrou a criança fosse um sequestrador? E se o menino tivesse saído correndo e sido atropelado? A sorte foi que uma pessoa de bem viu a criança e ajudou, mas até quando a segurança das crianças será deixada ao acaso?
Além disso, a falta de funcionários suficientes agrava ainda mais o problema. A responsabilidade por isso é do prefeito Marcus da Cozivip, que até agora não tomou providências para garantir a segurança nas escolas municipais.
Até quando a educação de São Mateus vai ficar nesse abandono?






























































Comente este post