O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), senador eleito pelo Rio Grande do Sul, declarou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não está com muita vontade de conversar com o novo presidente”, referindo-se ao processo de transição para o novo governo, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro ainda não reconheceu a vitória de Lula no pleito de outubro e falou em público poucas vezes desde a vitória do petista.
“As equipes que eles reuniram, que foram equipes volumosas, tiveram acesso a todos os dados necessários. Ninguém reclamou que não teve acesso a dados. Quanto a uma conversa específica entre o presidente que sai e o que entra, uma vez que o presidente Bolsonaro está recolhido…”, declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.
“Acredito que [Bolsonaro] não está com muita vontade de conversar com o novo presidente, então fica um espaço vazio nisso aí.”
Na resposta, o atual vice-presidente ainda disse que não acha que a falta de diálogo causará problemas “para que o novo presidente implemente o que julga necessário em termos do Poder Executivo”.
Também garantiu que, no que se refere à vice-presidência, “tudo foi realizado da forma mais transparente possível”. Mourão recebeu o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) em seu gabinete em novembro, em encontro para tratar da transição.
Ainda sobre a situação de Bolsonaro, Mourão afirmou que “o presidente está triste, está chateado por uma derrota” e voltou a dizer que quem sai perdedor de uma eleição “tem que ser desafiador e altivo”.
Mourão ainda afirmou que, se o atual presidente decidir passar a faixa para Lula, ele também comparecerá à cerimônia.





























































Comente este post