A Prefeitura de Ecoporanga deu início a uma das obras mais aguardadas pela população e pelo setor agropecuário do município. Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (30), o prefeito José Luiz Mendes assinou a ordem de serviço para a reforma completa do Parque de Exposições Nilson Nardacci Figueiredo, um marco importante para o resgate do protagonismo do Agro no município.
A obra será executada pela empresa Construtora Soberana LTDA, inscrita no CNPJ nº 33.075.863/0001-87, com investimento total de R$ 2.800.284,97 (dois milhões, oitocentos mil, duzentos e oitenta e quatro reais e noventa e sete centavos). A execução está prevista no Plano de Ação 09032024-072128/2024, vinculado ao Programa 09032024, com recursos viabilizados por meio da emenda parlamentar nº 202430930005, do deputado federal Evair Vieira de Melo, que destinou, nesta primeira etapa, o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
Vale destacar que essa emenda estava paralisada nos cofres do município desde o ano de 2023, sem que houvesse avanço para a execução da obra. Ainda no período de transição de governo, antes mesmo de assumir a gestão, o então prefeito eleito Zé Luiz Mendes já buscava alternativas para evitar a perda do recurso e garantir a retomada do projeto. A interlocução foi feita junto ao deputado Evair de Melo, com importante mediação do Sindicato Patronal de Ecoporanga, por meio do presidente Bruno Nogueira, que atuou para que o projeto fosse reativado e colocado em prática.
O Parque de Exposições é um espaço simbólico e estratégico para o desenvolvimento da cidade. Já foi palco de grandes exposições agropecuárias, vaquejadas e eventos culturais, que colocaram Ecoporanga entre os principais destinos do setor agro no Espírito Santo.
Ecoporanga é hoje a maior bacia leiteira do Estado e também o maior produtor de gado de corte, o que justifica a importância de revitalizar esse espaço e proporcionar um ambiente moderno, funcional e estruturado para a realização de feiras, exposições e eventos voltados ao agronegócio.
Durante a solenidade, o prefeito José Luiz ressaltou sua visão de futuro:
“Queremos devolver a Ecoporanga o protagonismo que ela sempre teve no setor agropecuário. O nosso Parque de Exposições será revitalizado para receber grandes eventos, feiras, rodeios e exposições, gerando renda, fortalecendo nosso Agro e atraindo investidores para o município. Essa é uma conquista de todos os ecoporanguenses.”
Com a obra, Ecoporanga dá um passo firme rumo à valorização do produtor rural, à geração de oportunidades no campo e à atração de novos investimentos para fortalecer a economia e o turismo rural.






























































Comente este post