A estudante Thais Pessotti da Silva, de 14 anos, uma das vítimas do ataque a escolas em Aracruz em 25 de novembro, recebeu alta da UTI e agora está no setor semi-intensivo Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG). As informações são da Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa).
Thais foi baleada na cabeça durante os ataques e foi socorrida em estado grave. Durante três dias a adolescente permaneceu intubada em estado gravíssimo. Ela foi extubada na última quarta-feira (1º), mas seguia na UTI, até evoluir para um quadro estável na manhã deste dia 07.
Além da adolescente, outras duas mulheres seguem internadas, ambas no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), a Serra. Uma de 51 anos, que se encontra estável em uma enfermaria e outra de 37 anos, extubada, mas na UTI em estado geral grave.
Pai de adolescente é afastado e investigado na PM
O pai do adolescente que invadiu duas escolas em Aracruz foi afastado das funções operacionais da Polícia Militar. A corporação também instaurou um inquérito para apurar a facilidade em que ele teve acesso às armas do pai. O policial militar, pai do garoto, irá atuar apenas em atividades administrativas durante as investigações.
O adolescente de 16 anos, segundo a polícia, confessou o crime. Em depoimento à Polícia Civil, o jovem disse que aproveitava para manusear as armas do pai, que é da Polícia Militar, sempre que ficava sozinho em casa. Segundo o adolescente, antes que os pais retornassem, ele colocava as armas no mesmo lugar para que o pai não desconfiasse.






























































Comente este post