Maldade é uma palavra que define o prefeito de São Mateus, Marcus da Cozivip, segundo relatos de vendedores ambulantes. Recentemente, ele anunciou que vai cobrar 20 mil reais de quem quiser montar barraca de cachorro-quente, pipoca ou outros lanches durante a festa da cidade.
Para piorar, o prefeito está dando prioridade para ambulantes de outras cidades, deixando de fora quem mora em São Mateus e há anos ajuda a construir e fazer a festa acontecer. O resultado é que os trabalhadores que sempre estiveram na cidade estão sendo expulsos em favor de grandes empresários.
“Desse jeito fica impossível trabalhar. Pelo visto o prefeito quer na festa da cidade apenas barracas de grandes empresários como o Bar Macaranã e o Vamp”, desabafou um vendedor que prefere não se identificar.
Outro ambulante, revoltado, calculou o preço absurdo que teria que cobrar para cobrir o valor exigido pelo prefeito: “Pra pagar os 20 mil exigidos vai ter que vender o cachorro-quente por 50 reais e o refrigerante por 20 reais a lata. É um absurdo, ninguém aqui vai conseguir trabalhar assim.”
O clima entre os vendedores locais é de indignação. Muitos temem que, com essas regras, a tradição de famílias que trabalham há anos na festa seja totalmente eliminada, enquanto os lucros fiquem concentrados nas mãos de poucos empresários.
Nossa equipe deixa o espaço aberto para que o prefeito Marcus da Cozivip e/ou a Secretaria de Comunicação possa se manifestar.






























































Comente este post