A saúde de Ecoporanga vai ganhar um grande reforço em breve. O município foi contemplado com uma Unidade Odontológica Móvel, através do PAC Seleções 2025 do Governo Federal. Apenas 4 municípios do Espírito Santo foram selecionados em 2025.
O veículo totalmente equipado vai percorrer a sede, distritos e comunidades rurais, levando atendimento odontológico de qualidade a quem mais precisa.
O novo equipamento permitirá ampliar a cobertura de saúde bucal, realizando procedimentos odontológicos e garantindo que o cuidado chegue até as áreas mais afastadas do município.
De acordo com o prefeito Zé Luiz Mendes, a conquista é um passo importante para fortalecer a saúde bucal da população:
“Estamos trabalhando para que todos os moradores tenham acesso a um atendimento odontológico digno, independentemente da distância. Essa unidade móvel vai facilitar a vida das pessoas, levando os serviços até os distritos e comunidades rurais”, destacou.
O prefeito reforçou ainda a importância dos investimentos em saúde:
“Esse é mais um avanço que conquistamos junto ao Governo Federal. A saúde está entre as nossas prioridades, e com essa unidade vamos reduzir distâncias e garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.
A previsão é que a Unidade Odontológica Móvel comece a atender a população de Ecoporanga ainda em 2025, integrando-se à rede municipal de saúde e fortalecendo as ações de prevenção, tratamento e promoção da saúde bucal.






























































Comente este post