Neste sábado (31), o prefeito de Ecoporanga, Zé Luiz Mendes, participou do Encontro Regional de Lideranças do Norte, realizado no Clube Rei Pelé, em Barra de São Francisco. O evento reuniu mais de 500 pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de instituições públicas de toda a região norte do Espírito Santo.
Com a presença do Vice-Governador do Estado, Ricardo Ferraço, o encontro teve como objetivo fortalecer a articulação política regional, promover o diálogo entre as lideranças e construir, de forma conjunta, soluções para os desafios enfrentados pelos municípios capixabas do interior.
Durante sua fala, Ricardo Ferraço destacou a importância do papel dos municípios na implementação de políticas públicas eficazes.
“Nosso governo tem um compromisso com a interiorização do desenvolvimento. E isso passa, necessariamente, pela escuta e pelo apoio às lideranças que conhecem de perto a realidade do nosso povo”, afirmou o vice-governador.
O evento foi uma iniciativa do prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, que recebeu o reconhecimento dos colegas pela organização e mobilização em prol da região.
O prefeito Zé Luiz Mendes parabenizou Enivaldo dos Anjos pela iniciativa e ressaltou a importância de eventos como este para fortalecer a união entre os municípios do norte e noroeste capixaba.
“É uma oportunidade de unir forças, trocar ideias e reforçar nossa luta por mais investimentos e melhorias para nossa gente. Parabenizo o prefeito Enivaldo pela visão e liderança em promover esse importante encontro”, destacou Zé Luiz.
Ao lado do prefeito ecoporanguense, estiveram presentes outros 14 prefeitos da região, entre eles:
•Jailson Quiuqui (Águia Branca)
•Abraão Linco (Água Doce do Norte)
•Edilson Monteiro (Pinheiros)
•Ana Malacarne (São Domingos do Norte)
•Coutinho (Aracruz)
•Marcos Coutinho (Ponto Belo)
•Gutim Astori (Marilândia)
•Iracy Baltar (Montanha)
•Lúcio (Mantenópolis)
•Erivan Linhares (Conceição da Barra)
•Alexandre da Padaria (Alto Rio Novo)
Também participaram o secretário estadual do DER, José Eustáquio de Freitas, e a secretária de Estado do Governo, Maria Manuela Alves, que reforçaram o compromisso da atual gestão estadual com o fortalecimento da gestão pública e o apoio às administrações municipais.
Além das falas institucionais, o evento foi marcado por momentos de confraternização entre os presentes, troca de experiências administrativas e o fortalecimento de laços políticos que ultrapassam as divisas municipais.






























































Comente este post