Uma ótima notícia para São Mateus e toda a região Norte do Espírito Santo: o campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai ganhar o tão esperado curso de Medicina. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (28) pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em um vídeo ao lado do senador Fabiano Contarato (PT).
De acordo com o ministro, a expectativa é que o processo seletivo para os primeiros alunos aconteça ainda no segundo semestre de 2025, com início das aulas já em 2026. “A expectativa é que a gente já possa, no segundo semestre, realizar a seleção para os alunos, para a gente começar esse curso já em 2026”, disse Camilo.
O senador Fabiano Contarato comemorou a conquista e lembrou que o projeto de levar o curso de Medicina para a Ufes de São Mateus é um sonho antigo de muitas pessoas da região. “Agora esse sonho vai se tornar realidade”, afirmou.
Com a implantação do curso, São Mateus passa a oferecer mais oportunidades para os jovens que sonham em ser médicos, além de fortalecer a saúde e a educação no Norte capixaba. A chegada da graduação também deve movimentar a economia local e atrair investimentos para o município.
Essa é mais uma vitória para a região, que há anos luta por mais investimentos no ensino superior. A criação do curso de Medicina representa um passo importante para garantir educação pública de qualidade e formar profissionais que vão contribuir para melhorar a saúde da população.






























































Comente este post