A Caravana do Bem – Ecoporanga em Ação está percorrendo as comunidades do município e trazendo um novo jeito de fazer governo. O evento passou pela sede de Ecoporanga, pelo Distrito de Prata dos Baianos e Joassuba, e no dia 10 de maio vai ser a vez do Distrito de Cotaxe. Com o tema “Transformando Hoje, Construindo o Futuro!”, o encontro tem reunido moradores para participar de um grande momento de diálogo e integração entre a comunidade e a administração pública.
Um dos pontos mais marcantes dessa Caravana é que, pela primeira vez em décadas, a população de Ecoporanga tem a oportunidade de realmente ser ouvida. Essa iniciativa reflete um dos compromissos da gestão de Zé Luiz Mendes, que tem um governo participativo e acredita que todos têm o direito de opinar e sugerir soluções para os desafios do município. A Caravana tem dado voz às pessoas, permitindo que suas demandas e sugestões influenciem diretamente o planejamento das políticas públicas para os próximos quatro anos.
O foco principal da Caravana é o Planejamento Plurianual Participativo (PPA), um processo que permite aos moradores apresentar suas demandas e sugestões sobre as ações e políticas que serão realizadas nos próximos quatro anos. Com oficinas e rodas de conversa, o objetivo é ouvir as pessoas e dar a elas voz na construção do futuro das suas comunidades.
Além das discussões sobre o futuro da cidade, o evento também foi uma grande oportunidade de lazer para a família toda. As crianças puderam se divertir com brinquedos como pula-pula e pintura de rosto, enquanto os adultos participaram das atividades e puderam, também, aproveitar o clima de confraternização.
Com o apoio do IDAF e do Incaper, a Caravana segue com o objetivo de aproximar as pessoas do governo e transformar a relação entre administração pública e cidadãos. Ao invés de ser algo distante, o evento busca trazer as decisões para a comunidade e construir um futuro mais justo e alinhado com as necessidades de quem realmente vive e sente os problemas de cada localidade.
A Caravana do Bem é, portanto, uma verdadeira festa de cidadania, onde o futuro da cidade é discutido, mas também onde a vida das pessoas melhora, de maneira simples e direta, com o poder público ouvindo e atendendo às necessidades da população.






























































Comente este post