O ex-prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí, segue sendo uma das grandes lideranças políticas do município e do norte do Espírito Santo. Prova disso foi a recente visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Marcelo Santos, que fez um convite oficial para que Daniel se filie ao União Brasil.
Demonstrando sua forma de fazer política, sempre próxima da população, Daniel agradeceu o convite, mas deixou claro que qualquer decisão só será tomada após ouvir sua base: “Eu não tomo nenhuma decisão política sem antes consultar quem sempre esteve comigo: o povo da periferia de São Mateus.”
Nome forte para 2026?
Desde que encerrou seu mandato à frente da prefeitura, os rumores sobre uma possível candidatura de Daniel a deputado estadual só aumentam. O nome dele circula com força nos bastidores e entre eleitores de toda a região. Questionado pela equipe do Portal Capixabense sobre a possibilidade de disputar as eleições de 2026, Daniel respondeu com humildade e descontração:
“Foram oito anos dedicados a cuidar do povo, principalmente da periferia, que sempre foi minha prioridade. Agora, estou vivendo um novo momento da minha vida, curtindo minha netinha e aproveitando a família. Sobre eleição, 2026 só vou discutir em 2026”.
A resposta reforça o perfil de Daniel da Açaí: um líder autêntico, que escuta as pessoas e não antecipa decisões sem antes sentir o que a população realmente deseja. Enquanto isso, segue fazendo política do jeito que sempre fez: ouvindo e respeitando quem esteve ao seu lado ao longo de sua trajetória.





























































Comente este post