Moradores de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, foram obrigados a instalar câmeras para ajudar traficantes a escapar de eventuais prisões. Ao todo, dez aparelhos foram colocados em casas que ficam nas entradas e saídas do bairro Canarinho. Na operação da última sexta-feira (28), quatro pessoas acabaram presas.
Conforme divulgado nesta terça-feira (2) pela Polícia Civil, “residências humildes tinham câmeras muito modernas que formavam uma rede de videomonitoramento pela qual os bandidos acompanhavam a movimentação policial e de facções rivais”. Até o momento, apenas três foram apreendidas.
Chefe da Superintendência de Polícia da Regional Norte, o delegado Fabrício Dutra esclareceu que as demais ainda não foram recolhidas porque os moradores não estavam em casa no momento da operação, mas que tem certeza de que são do esquema criminoso. Ele garantiu que fará a retirada de todos os equipamentos.
Segundo a corporação, os moradores de Canarinho foram coagidos a fazer a instalação das câmeras de segurança. O medo dos traficantes é tanto que eles tiveram receio de falar sobre o assunto com os policiais na última sexta-feira (28), quando foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na região.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre as quatro prisões realizadas na data, apenas afirmou que elas têm relação com o tráfico de drogas em Pedro Canário. O nome e a idade dos suspeitos não foram divulgados, tampouco o encaminhamento dado a eles. O resultado total das apreensões também não foi divulgado.





























































Comente este post