O pesadelo voltou! Depois de 8 anos, São Mateus mais uma vez corre o risco de ter água salgada nas torneiras. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) emitiu uma nota oficial confirmando que vai racionar o abastecimento na cidade.
De acordo com o órgão, o motivo é o aumento do sal (cloreto de sódio) na água do Rio Cricaré, que ultrapassou o limite permitido pelo Ministério da Saúde — 250 ppm. Por causa disso, o fornecimento será interrompido durante as marés altas, e o SAAE pede que os moradores economizem água, usando apenas o essencial.
O problema, que parecia resolvido há quase uma década, volta a assombrar os mateenses — e o que mais chama atenção é o silêncio do prefeito Marcus da Cozivip, que não se manifestou sobre o assunto até agora.
Durante a campanha eleitoral, Marcus prometeu acabar com o problema da água no primeiro mês de mandato. Mas, quase um ano depois, a realidade é bem diferente: água salgada nas torneiras e racionamento à vista.
Enquanto o SAAE promete divulgar novas informações “em breve”, a população segue preocupada, relembrando os tempos difíceis em que banho e café tinham gosto de mar.































































Comente este post